Splatoon Direct: algumas novidades e versão demo a 9 de maio


A mais recente Nintendo Direct foi dedicada a Splatoon, o novo jogo de ação da Nintendo que será lançado a 29 de maio. Esta apresentação serviu para apresentar em mais detalhe os modos de jogo, como para lançar algumas surpresas, e no geral preparar-nos para o seu lançamento!

Uma destas surpresas foi o lançamento de versão demo "Global Testfire", que nos permite experimentar o jogo já no próximo sábado dia 9. Esta demo poderá ser jogada às 04h00, 12h00 e 20h00, durante sessões de uma hora cada e exclusivamente online contra outros jogadores. Quem a descarregar terá ainda um desconto na compra da versão final, através da eShop, ficando por €35,99 (entre 29 de maio a 4 de junho).

Foi uma apresentação que nos lembrou um pouco dos episódios da National Geographic, onde foram apresentados o estilo de vida dos Inklings (também reconhecidos como Lulas) e as diversas atividades em que participam, ou modos de jogo. O estilo reina em Splatoon, e para além dos diversos tipos de armas disponíveis, as roupas escolhidas para os nossos personagens deixarão também a sua marca no jogo, para além de terem habilidades que nos trazem vantagem no campo de batalha.

Splatoon conta ainda com mini jogos ao estilo retro!

Outra das novidades é o lançamento de atualizações gratuitas nas semanas seguintes ao lançamento, que acrescentam novas arenas com novas táticas para aprender, mais armas e equipamentos. Serão também lançados novos modos de jogo como o modo "Tower Control", que traz uma boa vantagem a quem tomar posse de uma plataforma que circula na arena. Outras atualizações trazem melhorias em match-making para formar equipas entre amigos, e disponível em agosto o misterioso modo "Rainmaker".

Também reveladas foram as Splatfests, eventos temáticos onde os jogadores respondem a uma questão com 2 escolhas, como por exemplo se preferem cães ou gatos. Ao escolher entram nessa fação e representam-na durante a Splatfest, que têm um sistema próprio de classificações onde, dependendo do resultado, poderão obter itens valiosos. O primeiro Splatfest está marcado para 27 de junho, e terá como tema "Rock vs. Pop", e a fação vencedora receberá um Super Sea Snail!

Splatoon será ainda acompanhado com novos fatos de Inklings para Super Smash Bros. para a Wii U e 3DS, para usar com o Mii Artilheiro, e ainda capas decorativas para a New 3DS, juntamente com temas do jogo para as portáteis. Também disponível depois do lançamento do jogo será posta à venda uma edição especial da Wii U com Splatoon a 19 de junho, sendo uma boa oportunidade de adquirir a consola.

O palco está pronto para o lançamento de Splatoon, que tem sido bastante aguardado por parte dos fãs e tem chamado bastante à atenção. Já este sábado podemos matar um pouco a curiosidade através do Global Testfire, e enfrentar diversos adversários em arenas que rapidamente se enchem de cor. Por último fica o vídeo da Splatoon Direct na íntegra.

Latest in Sports