Promoção Mario Kart 8: que jogo grátis escolher?


Aproxima-se a data limite para descarregar o jogo gratuito que recebemos por registar Mario Kart 8, e ao que estamos habituados (também um pouco por experiência própria) é que temos sempre o hábito de "deixar tudo para a última da hora". Deste modo vamos aqui, não só tentar ajudar aos que ainda estão indecisos sobre que jogo escolher, mas também lembrar que o tempo se está a esgotar!



Os loucos mini-jogos de Wario estão de regresso na Wii U, através de experiências únicas através do Game Pad. A quantidade e diversidade de mini-jogos é algo escassa, mas todo o espírito bizarro ou estranho que estamos habituados a ver em WarioWare está de volta, juntamente com um conjunto de diversos objetos que vamos desbloqueando à medida que vamos jogando.

Ideal para juntar um grupo de amigos, que embora sem um multiplayer diverso, é um bom jogo para diversão, passando o Game Pad de mão em mão.



Sem surpresas Mario e Sonic competem novamente por medalhas de ouro, desta vez na modalidade de jogos Olímpicos de Inverno. Este título nada traz de novo, para além de ser o primeiro a ser lançado na Wii U, e repetem-se as mesmas modalidades olímpicas de 2010, onde temos de mover o Wii Remote de acordo com o que nos aparece no ecrã.

Sem novos personagens ou algo inovador, ainda assim é um jogo feito a pensar no multijogador com várias competições diferentes, e novamente em destaque estão os Dream Events que vão buscar alguns elementos aos universos de Mario e Sonic.



Um jogo que nos coloca frente a frente contra ameaçadores monstros, onde temos de os caçar não só para avançar no jogo como para melhorar o nosso equipamento. Aqui contamos apenas com a nossa habilidade de caça, onde o que importam são os nossos reflexos, associados com um bom equipamento, um catálogo vasto de itens para nos ajudar e, ao jogar online, o trabalho de equipa. A jogabilidade técnica é devidamente acompanhada por visuais excelentes (mesmo sendo um jogo que saiu originalmente na Wii) e um banda sonora que entra sempre no momento perfeito.

Temos pela frente centenas de horas de jogo, com imensas missões para completar e um catálogo excelente de monstros por caçar. Um título para quem procura um jogo de ação sólido, para jogar online com os nossos amigos (ou localmente, se estes tiverem a versão 3DS).
Pontuação: 4.5 — Ler análise.



Depois do sucesso de New Super Mario Bros. Wii, era natural que a Nintendo lançasse para a Wii U uma nova versão deste título com níveis completamente novos e gráficos em HD. O ponto forte deste jogo, tal como no anterior, é a possibilidade de até 4 jogadores participarem em simultâneo, o que nem sempre facilita o progresso nos níveis, mas causa sempre umas valentes gargalhadas.

O jogo oferece ainda a possibilidade de comprar mais tarde o New Super Luigi U, onde o Luigi é protagonista em 80 níveis novos de dificuldade muito superior, para os jogadores que costumam achar os jogos do Mario muito fáceis.
Pontuação: 4 — Ler análise.


A primeira proposta de minijogos lançada para a Wii U, Nintendo Land é um parque temático onde cada diversão representa uma série da empresa. É um bom título para jogar com amigos, apesar de metade do conteúdo ter sido construído para apenas um jogador. Os melhores jogos do pacote são mesmo os que permitem jogar 5 pessoas em simultâneo, especialmente os mais simples como um onde 4 jogadores tentar apanhar um Mario em fuga, controlado no GamePad.

Este ainda é um dos melhores títulos para quem quiser explorar as potencialidades oferecidas pelo comando único da consola, visto que cada um dos minijogos explora diferentes métodos de controlo. Há que ter em conta, no entanto, que muitos destes jogos não são tão acessíveis quanto os de Wii Party U, sendo mais orientados a pessoas já com alguma experiência de jogo.
Pontuação: 4.5 — Ler análise.


A série Pikmin pode ter estado sem novos lançamentos durante mais de uma década, mas o seu regresso provou que valeu a pena esperar. Pikmin 3 é um jogo de estratégia em tempo real com um grafismo espectacular, onde pequenas criaturas se movem em grupo para colecionar frutos e destruir insectos (e bosses temíveis) em diversos cenários equiparáveis a um jardim visto à lupa. O jogo oferece uma série de controlos possíveis, sendo ideal para quem quiser jogar com um Wii Remote ou então apenas com o GamePad, utilizando o novo modo de ecrã tátil que a Nintendo acrescentou após uma atualização.

Recomendado principalmente aos fãs de estratégia, mas também a quem gosta de jogos de ação com alguns puzzles pelo meio. Esta série é uma boa mistura de géneros e oferece uma experiência bastante diferente dos outros títulos. Um jogo muito bom para quem procura uma boa experiência a solo, mas que também inclui divertidos modos para 2 jogadores em cooperativo e competitivo.
Pontuação: 4.5 — Ler análise.


A mais recente aventura de Sonic, exclusiva para a Wii U e 3DS, introduz o sistema de parkour que nos permite escalar paredes, saltar de parede em parede sem perder o momentum, tudo isto em níveis que desafiam a gravidade, repletos de armadilhas, inimigos para derrotar e ainda alguns segredos. Sonic não voltou em grande forma, e o jogo apresentou alguns problemas a nível de jogabilidade, onde uma curva de aprendizagem lenta encontra alguns pontos bastante frustrantes.

Ainda assim é um jogo recomendável a todos os fãs do ouriço azul, e inclui algum conteúdo bastante interessante, níveis bastante diferentes uns dos outros devidamente acompanhados por uma excelente banda sonora. Um jogo que tem ainda a presença de níveis que levam Sonic a universos de Yoshi's Island e The Legend of Zelda!
Pontuação: 3.5 — Ler análise.



Este título é um remake de um grande clássico da GameCube, que na altura chocou o mundo dos videojogos (especialmente os fãs de Zelda) com a sua magnífica direção artística. Mais de uma década depois, o jogo volta a impressionar com esta versão mais polida e os controlos melhorados. Wind Waker é uma aventura num grande oceano: Link parte de ilha em ilha na tentativa de salvar a sua irmã raptada mas acaba por se envolver em algo de uma escala muito superior.

Este ainda é um dos melhores jogos da série The Legend of Zelda e uma aquisição obrigatória para quem gosta de jogos de aventura. No entanto, somos da opinião que este é um daqueles jogos que merecem ter a caixa visível na prateleira, em vez de uma aquisição digital — afinal, estamos a falar de um clássico!
Pontuação: 4.5 — Ler análise.



Os fãs de jogos de ação como Devil May Cry ou Bayonetta nem precisam de pensar duas vezes. Este título da Platinum Games é uma excelente entrada no género que mistura super-heróis com um estilo cartoon e alguma estratégia, num jogo de ação intensa que tira partido do GamePad de formas surpreendentes. Os controlos são um pouco difíceis de aprender, mas tornam-se intuitivos com a utilização e acabam por oferecer uma experiência única no mercado dos videojogos.

Recomenda-se principalmente aos jogadores mais experientes que gostam de um bom desafio e não têm medo de experimentar uma nova série sem personagens famosos.
Pontuação: 4 — Ler análise.



Um dos principais motivos pelos quais muitos compram Mario Kart 8 é a possibilidade de jogar em grupo e assim passar um bom serão com a família ou amigos. Se é esse o caso, então a melhor proposta é realmente a aquisição de Wii Party U, um jogo com vários modos para 2, 3 ou 4 jogadores e que são bastante divertidos. Desde o tradicional jogo em tabuleiro, semelhante ao jogo da glória, com vários desafios a ultrapassar pelo caminho, aos jogos mais criativos que utilizam o GamePad, há aqui oferta para todos os gostos, sendo todos bastante acessíveis.

É fácil recomendar este título a quem quiser algo ocasional para complementar as festas em casa e as sessões de Mario Kart, embora seja menos interessante para quem quiser também uma experiência rica para jogar a solo.
Pontuação: 4 — Ler análise.


Com isto, não percam mais tempo pois este está a esgotar-se: registem o vosso Mario Kart 8 no Club Nintendo e escolham o um destes 10 jogos para receberem o código de download! Para tirar quaisquer dúvidas basta aceder à página oficial da promoção do jogo aqui.

Latest in Sports