Nintendo 2DS anunciada


Apanhando todos de surpresa e sem a existência de um habitual Nintendo Direct, a Nintendo anunciou hoje o novo membro da família 3DS, a Nintendo 2DS, que tal como nome indica irá correr todos os títulos e aplicações da consola em 2D. Esta consola estará disponível já no dia 12 de outubro!

Os ecrãs da consola são iguais aos da Nintendo 3DS original, bastante mais reduzidos ao que muitos já se habituaram com a 3DS XL, mas o que se destaca mais nesta consola é não fechar, algo que nos habituamos desde a primeira versão da Nintendo DS em 2005 (2004 no Japão e Estados Unidos). O modo Sleep é agora disponível a partir de um botão (no canto inferior da consola) e será ainda lançada uma bolsa, vendida em separado, para transportar a consola connosco e ter também StreetPass.

Esta consola é orientada aos mais novos e famílias com um menor poder de compra, pois é uma consola de baixo custo em comparação com as restantes 3DS. Embora ainda não existam preços para a Europa, nos Estados Unidos será lançada a $130, e possivelmente esta consola cá será 70€ mais barata que uma 3DS XL. Para reduzir mais o custo, para além do ecrã sempre 2D a consola tem apenas uma coluna de som (mono), mas basta ligar os nossos headphones para ouvir os jogos em stereo, como nas restantes consolas.

No lançamento vão estar 2 cores disponíveis, uma Azul e Preta e outra Vermelha e Branca, e com o lançamento de Pokémon X/Y também a 12 de outubro as cores coincidem com os novos jogos de uma das séries mais importantes para as consolas da Nintendo (se não a mais importante).

Numa última nota, o MeusJogosDS foi convidado pela Nintendo para experimentar a nova Nintendo 2DS já amanhã, por isso iremos ter brevemente uma primeira impressão da consola. Até lá, fiquem com o trailer de apresentação da nova Nintendo 2DS.

Latest in Sports