Luminous Arc



No vasto catálogo de RPGs da DS foram muitos os que passaram despercebidos, que não tinham nomes fortes como outras famosas séries ou que a sua presença nas lojas era nula. Luminous Arc teve todas estas características, sendo um RPG táctico, bastante interessante, que nem presença nas lojas portuguesas teve.

Ele leva-nos aos tempos da Super Nintendo, talvez pelo seu charme, os visuais e audio que, embora datados, nos recordem dos bons anos 90 e do género de RPG japonês que acompanhou muitos daqueles que já apreciavam o género nessa altura. A própria jogabilidade, extremamente simples, não arrisca nem tenta inovar, mas ainda assim consegue ser apelativo.

O jogo funciona por capítulos, acompanhando a história dos "Garden Children", um grupo de jovens que tem como objectivo eliminar as bruxas do mundo. A maioria das personagens são carismáticas, podendo interagir com elas no final de cada missão (desenvolvendo afinidade entre elas, o que melhora o seu desempenho nas batalhas). Todas elas são acompanhadas por voice acting ao estilo anime, embora que em inglês, estão bem localizadas.


Para quem gostava de experimentar o género de RPG táctico e não queira lidar com questões como grinding ou ser muito difícil, Luminous Arc é bastante fácil (talvez fácil demais), simples e rápido, e não tem side-quests distrativas ou muitas horas de jogo. No entanto é preciso ser fã do género de animação japonesa, e para os que querem um jogo desafiante, com configurações de personagens extensas, este não é o jogo ideal.

Latest in Sports