Gravação de vídeo 3D, Caixa Postal e novos jogos na eShop

A Nintendo anunciou hoje um conjunto de novidades que estarão diponíveis para a Nintendo 3DS, desde a aguardada atualização do sistema a novos jogos dispníveis na eShop, assim como novos vídeos 3D. O principal destaque destas novidades é o sistema de gravação de vídeo 3D e a nova Caixa Postal Nintendo.


A atualização de sistema da consola está prevista para o fim de novembro e vai oferecer a possibilidade de gravar vídeos em 3D, que irá permitir gravar até dez minutos de vídeo e criar vídeos de animação "stop-motion" em 3D. Além disso, a Praça Mii StreetPass irá receber mais puzzles para o jogo Troca-Puzzle e uma masmorra completamente nova para o jogo Resgate Mii (StreetPass Quest), para além de um mapa StreetPass que mostra as regiões onde já se tiveram encontros StreetPass. Mais novidades serão anunciadas no futuro.


Já a Caixa Postal Nintendo (Nintendo Letter Box) estará disponível gratuitamente na eShop a partir de dezembro, e vai permitir trocar mensagens com os amigos através dos serviços StreetPass e SpotPass. Estas mensagens escritas poderão ser personalizadas com fotografias 3D e gravações de voz e vêm finalmente dar resposta a uma das principais queixas dos utilizadores da consola, que até ao momento não têm forma directa de comunicar com os amigos.

Através da funcionalidade SpotPass, será disponível descarregar em breve uma série de vídeos 3D da Red Bull e da Eurosport e, no início do próximo ano, uma série de curtas da "Ovelha Choné" em 3D, cortesia da Aardman, estúdio também responsável pela famosa série "Wallace & Gromit".


Foram também anunciadas algumas novidades do muito aguardado Mario Kart 7, que será o jogo de referência para o online na Nintendo 3DS e irá permitir corridas até 8 jogadores em simultâneo através da internet, com gráficos a correr a 60fps mesmo em 3D. Para além de uma nova funcionalidade chamada "Comunidade", que permite criar grupos online com outros fãs de Mario Kart, o jogo vai oferecer um canal Mario Kart (semelhante ao do Mario Kart Wii) que irá fazer uso do SpotPass e do StreetPass para oferecer novos desafios e trocar dados com outros jogadores.

Finalmente, foram anunciados alguns jogos novos para a 3DS que estarão disponíveis na Nintendo eshop. A principal novidade foi o lançamento do 3D Classics Kirby's Adventure, um dos melhores jogos da série Kirby (e também da NES) chega a 17 de novembro numa nova versão adaptada ao 3D, pelo preço de 6€.

Também em novembro chega o jogo Freakyforms: Your Creations, Alive!, que permite dar asas à imaginação. O jogador pode criar os seus próprios "formees" a partir do zero e partir à exploração de um planeta recheado de surpresas. Durante a aventura vai desbloquear dezenas de novas partes de corpos para as suas criações e poderá até redesenhar o mundo à sua volta. É ainda possível partilhar as suas criações com outros jogadores, através do StreetPass e dos códigos QR.


Para os fãs de puzzles será lançado Pullbox, que combina combina quebra-cabeças e plataformas em mais de 250 níveis diferentes, que desafiarão a perspicácia e destreza mental. Neste jogo de empurrar e trepar blocos será possível desenhar os próprios puzzles e partilhar com outros jogadores. Estará disponível em dezembro por 6€ na Nintendo eShop.

Latest in Sports