Nintendo DS e 3DS: Principais lançamentos do 2º Trimestre, 2011


Foram anunciadas as datas de lançamentos de diversos jogos para DS e 3DS, que já há muito se aguardavam para o território Europeu. Para além do futuro update da Nintendo 3DS com a eShop, previsto para Maio, podemos contar com jogos que irão ocupar bastante o nosso tempo durante os próximos meses. São jogos que, para além de "relançar" a 3DS, nos relembram que a DS ainda está bem viva e ainda tem títulos fortes!

O lançamento mais esperado é a 17 de Julho, o The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D. O remake do clássico de 1998 da Nintendo 64, ainda considerado o melhor jogo da série por muitos fãs, e o melhor jogo de sempre da história (de acordo com os sites de ranking mais utilizados). Para além dos gráficos melhorados e do efeito 3D, o jogo tira também partido de outras funcionalidades da 3DS como o giroscópio, que nos permite explorar os cenários do jogo na primeira pessoa ou apontar para os inimigos, o que nos dá uma sensação mais realista da acção do jogo, funcionando apenas por instinto sem a necessidade de recorrer a miras (como já pudemos testar nos eventos de apresentação da 3DS). Sem dúvida, um título a não perder!


Mas enquanto esperamos, podemos também contar com outra fascinante aventura em Dragon Quest VI: Realms of Reverie, para Nintendo DS, com lançamento a 20 de Maio. O capítulo final na triologia de Zenithia que completa também a série de remakes para a DS, que fizeram chegar estes jogos pela primeira vez à Europa. Novos mundos a ser explorados com personagens carismáticas com quem facilmente nos envolvemos. Para adoçar o apetite aproveitem para ler as nossas análises de Chapters of the Chosen e Hand of the Heavenly Bride, capítulos IV e V respecticamente, e Dragon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies, o nosso jogo favorito de 2010!


Também a 20 de Maio temos o lançamento do segundo grande jogo de luta para 3DS (mais virão), Dead or Alive: Dimensions, que sai pela primeira vez numa consola portátil (sob o formato de jogo de luta) e uma estreia em consolas Nintendo. Tal como Super Street Fighter IV 3D Edition, este jogo facilita a vida aos jogadores mais novatos através da utilização de atalhos para os ataques no touch-screen, que surgem sob a forma de uma lista. Podemos também contar com o StreetPass para lutas contra o CPU, o SpotPass que nos dará gratuitamente 34 novas roupas para as nossas personagens, todos os dias após o seu lançamento, e algumas surpresas curiosas.


Mas para um género de jogo menos violento (ou não), podemos contar com Steel Diver a 6 de Maio, um simulador de navegação de submarinos com muita acção e estratégia. O que começou por ser uma tech-demo para Nintendo DS chega num formato mais sólido na 3DS. Para além de uma exploração realista do mar (num efeito espécie aquário virtual), poderão controlar o vosso submarino através do giroscópio da 3DS como se fosse um periscópio, onde para além de navegar também poderão disparar torpedos.


Por último, um jogo que não se pensava ver o seu lançamento por cá. Solatorobo: Red the Hunter, desenvolvido pela Namco Bandai e CyberConnect2, que vai ser distribuido pela Nintendo para a Nintendo DS já no dia 1 de Julho. Seguimos as aventuras de Red Savarin, um cão antropomórfico que pode assumir uma forma humana em batalhas contra robôs. Um universo com personagens desenhadas por Nobuteru Yūki, já conhecido pelo seu trabalho noutros jogos como Chrono Cross e Seiken Densetsu 3 (Secret of Mana), e sequências de animação desenhadas pela muito famosa Madhouse (Death Note, Battle Angel, Chobits, entre muitos outros). Um jogo com gráficos tão bem desenvolvidos e detalhados que deixarão quaisquer possuidores de DS boqueabertos.


Também já está disponível o Pokémon Global Link, que vos permite adormecer um Pokémon e entrar numa nova aventura através do teu computador. Este sistema irá trazer novidades para os jogos Pokémon Black e White, entre os quais Pokémon com novas habilidades, exclusivas do Dream World.

Latest in Sports