Sonic Rush Adventure


Numa altura em que é moda criticar os jogos de Sonic pelos seus consecutivos jogos 3D de qualidade questionável, é surpreendente que um jogo como este seja muitas vezes ignorado. Sonic Rush Adventure é a segunda aventura do ouriço azul na Nintendo DS e oferece um sólido jogo de plataformas a duas dimensões.


Tal como o anterior (Sonic Rush), este jogo oferece um conjunto de níveis que utilizam os dois ecrãs da consola e que Sonic terá de percorrer, enquanto se desvia dos mais variados obstáculos e colecciona os tradicionais anéis dourados. Todos os elementos tradicionais estão presentes, sejam loopings, espinhos estrategicamente colocados ou precipícios mortais. A construção dos níveis é excelente, com vários caminhos alternativos e power-ups secretos. Do jogo anterior, mantém-se ainda o estilo gráfico, com elementos 3D misturados no mundo 2D, e a barra de energia que permite Sonic fazer sprints desenfreados pelo cenário, levando até os inimigos à sua frente. Além de Sonic, é ainda possível controlar a personagem Blaze, que se mantém uma personagem muito interessante e cuja jogabilidade foi melhorada em relação ao jogo anterior. Há ainda que salientar as batalhas contra os bosses, que são bastante divertidas e desafiantes.


A principal novidade de Sonic Rush Adventure é o mapa que Sonic terá de explorar para aceder a novos níveis no jogo, utilizando diversos veículos aquáticos. Utilizando a stylus, o jogador desenha no mapa o percurso que pretende explorar, seguindo-se um minijogo em que é possível controlar o veículo. Estes minijogos fazem uma boa quebra da acção principal e, além de serem bastante divertidos, permitem desbloquear alguns níveis secretos. Terminando a aventura principal, há ainda um vasto conjunto de missões especiais para completar nos níveis de plataformas. O único aspecto negativo deste jogo é o seu grande foco na história que, além de ser desinteressante, quebra o ritmo de jogo entre os níveis e minijogos que, de resto, é bastante equilibrado.


O jogo oferece ainda um modo para dois jogadores via wireless local ou através da internet que, embora tenha poucas acções, consegue ser bastante divertido entre adversários experientes e conhecedores dos níveis. Em geral, Sonic Rush Adventure é uma excelente aposta para quem quiser um bom jogo de plataformas na consola e obrigatório para qualquer fã de Sonic. Um jogo bastante completo e, acima de tudo, divertido e viciante.

Latest in Sports